Dicas para manter sua Saúde e bem Estar

  • Geral

Caso você sinta que esteja chegando no limite, siga estas dicas simples para restaurar o equilíbrio e recuperar a calma interna onde quer que você esteja:
– Relaxe, respire fundo 10 vezes. Inale e exale lentamente.
– Exercite, aprenda algumas técnicas básicas de ioga ou simplesmente ande por 10 minutos.
– Sorria, pense em momentos felizes. É praticamente impossível continuar emburrado quando o sorriso e a risada liberam a produção das endorfinas estimuladoras do humor.
– Calma, deixe que a sua imaginação lhe leve a um lugar calmo e tranquilo onde se curta a paz, serenidade e beleza.
– Use sua hora do almoco. Tire um tempo para si mesmo. Uma caminhada na praça, especialmente num dia ensolarado, pode operar milagres para seu humor. Vai lhe ajudar a trabalhar com maior eficiência na parte da tarde também.
– Escape, se você for capaz, afaste-se. Ao sair da situação estressante, você pode ter tempo de restaurar alguma perspectiva.

  • Alimentação

Todos sabemos que uma nutrição adequada contribui para a saúde. Alimentos fornecem energia e as substâncias necessárias ao nosso organismo para que permaneça saudavel. Nosso corpo não funciona bem sem água, vitaminas, nutrientes e minerais, presente em dieta bem equilibrada.
Comer bem para uma boa saúde é uma questão de ingerir o número de calorias suficientes e de saber escolher os alimentos. Isto contribui para prevenção de doenças cardíacas, diabetes, obesidade, problemas odontológicos e alguns tipos de câncer.

Abaixo mostramos algumas dicas úteis na alimentação

* Limite a ingestão de carne vermelha a, no máximo, 3xpor semana. Coma pequenas porções e evite gorduras.
* Evite bacon, enlatados e salsichas. Procure, ao invés disso, comer carne de peixes e aves.
* Coma maior quantidade de cereais.
* Retire a pele do frango antes de cozinha-lo, a fim de reduzir o teor de gorduras.
* Use leite desnatado e derivados co baixo teor de gorduras.
* Evite frituras. Prefira alimentos com baixo teor de gorduras.
* Evite adicionar sal aos alimentos.
* Evite açucar, sempre que possivel.
* Beba 5 a 6 copos de água por dia.
* Tome um bom café da manhã.
* Evite grandes jantares.
* Faça refeições regulares.
* Tome, no máximo, 3 a 4 cafezinhos por dia.
* Coma grande quantidade de frutas, folhas e legumes no dia-a-dia.
* Evite lambiscar entre as principais refeições.
* Seja moderado no consumo de bebidas alcoólicas.